Últimas
Bruno Reis confirma cancelamento da Lavagem do Bonfim diante do surto de gripe e Covid-19
Esse é o segundo ano em que a festa é cancelada.
Publicado
em
Por
Camila São JoséO prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM/UB), anunciou hoje (5) o cancelamento da Lavagem do Bonfim no dia 13 de janeiro. A decisão foi tomada diante do aumento de casos de Covid-19 e gripe. Esse é o segundo ano em que a festa é cancelada.
Diante do aumento de casos da Covid-19 e de gripe, não teremos Lavagem do Bonfim no dia 13. Não podemos dar margem para ampliação dos números de casos de infecção em nossa cidade. Precisamos ter a consciência e a responsabilidade na preservação das vidas.
— Bruno Reis (@brunoreisba) January 5, 2022
Clique aqui e siga o canal do Destaque1 no WhatsAppEntrar
Durante a assinatura da ordem de serviço para a realização do programa Morar Melhor, em Vila Canária, Bruno Reis sinalizou que a decisão foi tomada em conjunto entre a prefeitura e a Basílica Santuário Senhor do Bonfim.
No dia 13, a Basílica estará fechada durante todo o dia. O templo será aberto apenas às 18h para a missa da novena, que terá início às 19h.
Pela manhã, às 10h, haverá transmissão virtual com uma homenagem póstuma aos mais de 620 mil mortos pela Covid-19 no Brasil, que vai ocorrer no monumento ao Cristo Ressuscitado, na Praça do Bonfim. Em seguida, às 10h30, o reitor da Basílica do Bonfim, padre Edson Menezes, transmitirá a tradicional mensagem e benção à população. As ações podem ser acompanhadas através do site santuariosenhordobonfim.com e redes sociais da Basílica.
Cenário epidemiológico
Até esta terça-feira (4), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) havia confirmado oito casos de Flurona, infecção simultânea por Influenza e Covid-19, em três cidades baianas: Salvador, Camaçari e Feira de Santana.
Em 24 horas a pasta confirmou mais 712 casos de Covid-19 e o boletim também registrou 19 óbitos, além de 1.905 casos ativos.
Somente nos últimos dois meses, a Sesab contabilizou 1.447 casos de Influenza A, do tipo H3N2, distribuídos em 114 municípios. Sendo que deste total, 881 foram em Salvador. Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Bahia, 259 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação. Ao todo, 35 pacientes morreram: Salvador (30), Camaçari (1), Laje (1), Teixeira de Freitas (1), Urandi (1) e Valença (1).
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Três motos com restrição de roubo são recuperadas em Sussuarana
-
Operação Proteger Fase 1 é deflagrada pela Polícia Civil em Salvador
-
Confira vagas de emprego do SineBahia para Salvador, Camaçari e Simões Filho nesta quarta
-
Show de Jorge Aragão em Salvador acontece neste domingo
-
Salvador tem o maior aumento no valor do aluguel entre as capitais
-
CCR Metrô terá funcionamento especial durante jogo Bahia x Atlético de Alagoinhas