Braskem abre inscrições para Programa de Estágio com 60 vagas na Bahia, incluindo Camaçari e Salvador

Empenhada em aumentar a diversidade e se tornar uma empresa cada vez mais plural e inclusiva, a Braskem abre nesta segunda-feira (29) as inscrições para o Programa de Estágio em um novo formato.

São oferecidas 60 vagas na Bahia, incluindo Camaçari e Salvador, sendo 13 para estudantes de curso técnico e 47 para universitários. Também há oportunidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Rio Grande do Sul, totalizando 280 vagas.

Além de games, entrevista on-line e dinâmicas de grupo, a equipe responsável pela escolha dos novos talentos não terá acesso a informações como faculdade e idade dos candidatos.

Para o novo programa de estágio, a Braskem se juntou ao Grupo Cia de Talentos, um dos maiores recrutadores do Brasil, para proporcionar uma experiência onde tanto o candidato como a empresa possam se conhecer e descobrir se há afinidade entre ambos. A companhia também firmou parcerias com movimentos ligados à população negra, como coletivos de universidades.

“Mudamos o formato, o modo como divulgamos, incluímos dinâmicas e deixamos o programa mais atrativo, com o objetivo de conhecer melhor o candidato e ir além da sua formação. Acreditamos na importância de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo que também colabora para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, oferecendo oportunidade a todas as pessoas”, explica Mariana Paiva, gerente de Talent Acquisition.

Com o objetivo de divulgar as inscrições para o programa, colaboradores da Braskem irão visitar universidades para apresentar a cultura, conceitos e forma de trabalhar da empresa para universitários de diferentes áreas.

Ao todo, o processo terá quatro etapas. No primeiro, virtual, os inscritos receberão um link para acessar o Braskem Stories, que apresenta o visual de histórias postadas em redes sociais e oferece testes interativos de conhecimento relacionados a temas da companhia. Em um segundo momento, serão realizadas entrevistas por vídeo. Na sequência, os candidatos selecionados serão convidados para dinâmicas em grupos presenciais e, por fim, aqueles que chegarem à quarta e última etapa, serão entrevistados, também presencialmente, pelos líderes das unidades. Além de bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale transporte, seguro de vida e férias, o programa da Braskem também oferece vale refeição e assistência médica.

Mariana Paiva explica que o novo formato do programa está alinhado o BeUX (Be = seja, U = Você e X experiência, ou seja, potencialize o que você tem de melhor através das experiências vividas aqui), Proposta de Valor, construída pela Braskem em conjunto com os funcionários e que representa o compromisso da empresa com seus integrantes. A implementação do programa viabilizou importantes iniciativas, como o dress code livre, o flex work (trabalhe de qualquer lugar na Braskem) e o flex office (trabalhe de qualquer lugar: casa, cafeteria, dentro da empresa etc.), garantindo um ambiente que propicie o desenvolvimento de cada um.

“Na Braskem, valorizamos a diversidade e encorajamos todas as pessoas a serem elas mesmas, fazendo a diferença na empresa e construindo seu próprio caminho profissional. Buscamos tornar nosso ambiente livre, inclusivo e desafiador, onde todos e todas possam compartilhar suas ideias e questionar o senso comum”, afirma a executiva.

Programa de Estágio Universitário

Estão abertas cerca de 200 vagas para estudantes universitários de penúltimo e último ano da universidade, em cursos variados de Exatas e Humanas, como Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas); Engenharias; Cursos de TI Logística; Biologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; entre outros.

Duração do programa: até dois anos.

Programa de Estágio Técnico

Estão abertas cerca de 80 vagas para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico. As oportunidades estão localizadas nas operações industriais do ABC, Cubatão e Paulínia (SP), Duque de Caxias (RJ), Triunfo (RS), Maceió (AL) e Camaçari (BA).

Para se inscrever é necessário estar cursando: Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem.

Duração: um ano.

As inscrições para os programas de Estágio Universitário ou de Estágio Técnico podem ser feitas por meio do site www.jovensbraskem.com.br até 9 de setembro.

*Informações da ATcom

Um comentário em “Braskem abre inscrições para Programa de Estágio com 60 vagas na Bahia, incluindo Camaçari e Salvador

  • sábado, 19 de outubro de 2019 em 00:00
    Permalink

    Tenho 46anos de idade, meu nome é Kátia Regina Barbosa dos santos .morrou em cajazeiras 11 salvador, estou estudando segurança do trabalho no grau técnico de cajazeras. Estou no terceiro trimestre..preciso estagia más o meu sonho é fazer parte da melhor empresa do mundo Braskem mim da um oportunidade de fazer um curso dentro da Braskem nei precisa mim pagar .. mas já agradeço por realizar meu sonho .Deus abençõe a todos da Braskem..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.