Brasil vence Argentina, avança para final e aguarda confronto entre Chile e Peru

Clássico digno de final, Brasil e Argentina se enfrentaram pela semifinal da Copa América nesta terça-feira (2), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, num jogo muito disputado, com vitória dos brasileiros por 2 a 0.

Em campo uma Argentina renovada em sua maioria, apostando na experiência do melhor do mundo, Messi. Do outro lado, o Brasil, ainda com desconfianças, mas, com campanha mais coesa nesta Copa América.

A seleção brasileira começou melhor, trocando passes, com mais posse de bola, mas sem muita eficácia, parando na truculenta defesa argentina que cometeu 19 faltas na partida, sendo cinco punidas com cartões amarelos.

O destaque do jogo foi o lateral Daniel Alves que fez uma grande partida na marcação e na participação efetivamente da jogada do primeiro gol, driblando dois marcadores e rolando a bola para Roberto Firmino cruzar para Gabriel Jesus abrir o placar.

Na segunda etapa, a Argentina voltou com Messi querendo jogo e tentando partir em suas famosas arrancadas, mas a defesa do Brasil estava ligada e o argentino passou despercebido na partida.

O segundo gol começou com uma jogada de Gabriel Jesus, saindo do campo de defesa, tocando para Roberto Firmino balançar a rede e fechar o placar.

Classificada, a seleção brasileira agora aguarda o segundo finalista que sai do confronto entre Chile e Peru. A final esta marcada para domingo (7), às 16h no Maracanã.

Confira os melhores momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.