Fiquem conectados conosco

Artigo

Brasil tetra do sub 17, clubes baianos não conseguem vencer e Flamengo é quase campeão

Fabio Sena

Publicado

em

Em um final de semana com três gerações de seleções do futebol masculino em campo, apenas uma conseguiu deixar o torcedor brasileiro com esperanças de dias melhores para o nosso futebol.

E essa seleção foi a dos garotos sub 17, que se consagraram campeões da Copa do Mundo disputada no Brasil. Na final, uma vitória épica contra o México de virada, com um gol nos acréscimos. A garotada mostrou um futebol envolvente de toque de bola e busca constante pelo gol e mesmo sem sua principal estrela, o atacante Thalles Magno do Vasco que sofreu uma lesão durante a competição; A equipe mostrou um padrão de jogo muito bom e bem melhor do que a seleção principal.

Por falar nela, os comandados de Tite seguem de mal a pior. Na última sexta, perdeu para a Argentina de Messi por 1×0, gol marcado pelo próprio camisa 10 argentino, e já somam cinco partidas sem vencer, e pior, sem apresentar um futebol que represente história do futebol canarinho. Para finalizar, o resumo das nossas seleções, a pré-olímpica também perdeu para a Argentina por 1×0 na final do torneio de Tenerife na Espanha. Apesar da derrota, essa seleção tem uma geração de bons jogadores e pode obter sucesso nas olimpíadas em 2020.

No futebol nacional, O Flamengo está a dois pontos do título do Brasileiro 2019. No jogo de domingo mesmo com o time reserva a equipe venceu o Grêmio fora de casa por 1×0 e agora segue para a disputa da grande final da taça Libertadores no próximo sábado contra o River Plate.

Já as nossas equipes baianas tiveram mais um fim de semana para esquecer. O Bahia continua com o jejum de vitórias. No duelo contra o Palmeiras, o tricolor ficou no empate em 1×1 e segue estacionado na tabela. O sonho da Libertadores foi adiado e o clube já entra em contagem regressiva para 2020. A especulação de quem fica e quem sai já começaram. Agora é fazer boas apresentações nas ultimas rodadas e tentar fechar com melhor campanha do tricolor na era dos pontos corridos.

No Vitória, a angústia continua devido a mais uma derrota na série B. O rubro negro foi batido por 2×1 para o América- MG que já foi lanterna no campeonato porém chega as rodadas finais com chances de acesso a série A.

O time baiano ainda precisa de um ponto que pode vir contra o operário nessa terça (19) e enfim colocar um ponto final nessa angústia e iniciar um planejamento para o 2020 melhor.

Fabio Sena é administrador  de empresas com pós-graduação em Gestão  da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático  por futebol. Escreve todas as segundas-feiras. @equipegolfc,  jornalismo@destaque1.com

Clique aqui e leia outros artigos.

*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.