Brasil enfrenta França nas oitavas de final da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira Feminina enfrentará as donas da casa nas oitavas de final da Copa do Mundo 2019. O Brasil encara a França no domingo (23), às 16h, no Estádio Oceáne, em Le Havre.

O time viaja de ônibus nesta sexta-feira (21), às 12h30 (horário da França), para Le Havre. A equipe ficará hospedada no Novotel Le Havre Center. A previsão de chegada é às 15h30 na cidade-sede do duelo.

A França é a quarta equipe no ranking da FIFA, e tem no elenco oito jogadoras atuais campeãs da Champions League Feminina pelo Olympique de Lyon.

Esse será o segundo jogo entre as equipes em uma competição oficial. A primeira vez foi em 2003, na Copa do Mundo dos Estados Unidos, quando o jogo terminou empatado em 1 a 1. De 2003 pra cá, Brasil e França se enfrentaram sete vezes em duelos recentes. Foram dois empates e cinco derrotas. O último encontro foi em um amistoso em novembro de 2018, em Nice, quando o Brasil foi superado pelo placar de 3 a 1. As Canarinhas vão em busca da primeira vitória verde-amarela.

O Brasil chega à segunda da fase da competição somando uma derrota contra a Austrália e duas vitórias em cima da Jamaica e da Itália. Já a França conquistou três vitórias, contra a Coreia do Sul, Noruega e Nigéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.