O Brasil enfrenta os Estados Unidos nesta sexta-feira (18), às 19h10, em San Juan, Porto Rico, pela semifinal da AmeriCup de Basquete Feminino. Vindo de quatro vitórias em cinco partidas, a Seleção Brasileira encara uma das seleções invictas no torneio para seguir em busca do sexto título da competição continental.
“A gente vai ter que forçar elas jogarem no cinco contra cinco. Não podemos dar volume de jogo à Seleção dos Estados Unidos. Não podemos deixar elas correrem a quadra, temos que controlar o jogo. E para isso vamos ter que defender muito bem. É um time americano jovem, mas joga no mesmo padrão do ‘principal’. Queremos fazer o nosso jogo de transição também, queremos jogar do nosso jeito. Vamos ver como vai ser e vamos ver como as americanas vão se portar em uma situação de pressão, que elas ainda não tiveram no AmeriCup”, comenta José Neto, técnico da seleção.
A Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 90 a 59 nesta quinta-feira (17), pelas quartas de final da AmeriCup. Além de seguir na competição, a vitória garantiu a seleção na disputa do Pré-Mundial, que vai acontecer em fevereiro de 2022.