Esporte
Brasil e Argentina, o super clássico das Américas
Publicado
em
Por
Fabio SenaA Copa América 2019 disputada no Brasil chega a sua última e decisiva semana e terá em uma das semifinais a maior rivalidade do nosso continente, Brasil x Argentina, e do outro lado Peru x Chile.
Apesar da paixão do povo sulamericano pelo futebol, o que se viu nessa Copa América foram jogos carregados de disposição e briga intensa pela posse de bola, porém, de pouca técnica. Bem verdade, que vários jogadores e técnicos criticaram bastante a qualidade dos gramados brasileiros e atribuíram esse fator como crucial para a não exibição de futebol mais vistoso.
No duelo entre Chile e Peru, temos como grande surpresa , a equipe peruana do matador Guerreiro, que vem fazendo história nos últimos anos, inclusive levando a sua seleção a Copa, após mais de 30 anos. Do lado Chileno, uma equipe que aprendeu a jogar a Copa América e que mantém a base vitoriosa das duas últimas conquistas em 2015 e 2017.
Para a outra seminal, o confronto mais esperado da competição, o Brasil tem pela frente a Argentina de Messi, que até aqui teve atuações apagadas e sem a inspiração do melhor jogador do mundo. Será que ele irá acordar justamente contra o Brasil?
A seleção Brasileira segue mostrando evolução sem Neymar, porém, com uma instabilidade impressionante, sendo quase perfeito na partida contra o Peru a bastante sonolento contra a Venezuela e Bolívia.
Diante disso, é possível prever que no super clássico das Américas pode acontecer de tudo, inclusive nada. Não será surpresa alguma uma partida de muita disposição ou pouca inspiração dos jogadores, por respeito demais a equipe adversária. Ao certo, quem sair vencedor dessa partida certamente seguirá como favorito ao título, pois uma vitória contra o maior rival sempre faz crescer a confiança de qualquer equipe.
Por falar em título, a Argentina segue um jejum de quase 26 anos sem uma grande conquista enquanto a equipe canarinho teve sua última conquista em 2013, quando ganhou a Copa das Confederações. Ganhar títulos é sempre bom, melhor ainda quando se busca afirmação e recomeço. É esperar e torcer por grandes jogos nessa fase decisiva.
Fabio Sena é administrador de empresas com pós-graduação em Gestão da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático por futebol. Escreve todas as segundas-feiras. jornalismo@destaque1.com.
Leia Também
-
Beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 2 recebem parcela de setembro
-
Bolsa Família: beneficiários com NIS de final 1 começam a receber parcela de setembro
-
Governo quer extinguir o saque-aniversário do FGTS
-
Câmara aprova aumento da pena por feminicídio para até 40 anos
-
Mega-Sena: prêmio acumula e é estimado em R$ 50 milhões para sorteio na quinta
-
Lula sanciona lei sobre concursos públicos; confira novas regras