Fiquem conectados conosco

Artigo

Brasil e Argentina, o super clássico das Américas

Fabio Sena

Publicado

em

A Copa América 2019 disputada no Brasil chega a sua última e decisiva semana e terá em uma das semifinais a maior rivalidade do nosso continente, Brasil x Argentina, e do outro lado Peru x Chile.

Apesar da paixão do povo sulamericano pelo futebol, o que se viu nessa Copa América foram jogos carregados de disposição e briga intensa pela posse de bola, porém, de pouca técnica. Bem verdade, que vários jogadores e técnicos criticaram bastante a qualidade dos gramados brasileiros e atribuíram esse fator como crucial para a não exibição de futebol mais vistoso.

No duelo entre Chile e Peru, temos como grande surpresa , a equipe peruana do matador Guerreiro, que vem fazendo história nos últimos anos, inclusive levando a sua seleção a Copa, após mais de 30 anos. Do lado Chileno, uma equipe que aprendeu a jogar a Copa América e que mantém a base vitoriosa das duas últimas conquistas em 2015 e 2017.

Para a outra seminal, o confronto mais esperado da competição, o Brasil tem pela frente a Argentina de Messi, que até aqui teve atuações apagadas e sem a inspiração do melhor jogador do mundo. Será que ele irá acordar justamente contra o Brasil?

A seleção Brasileira segue mostrando evolução sem Neymar, porém, com uma instabilidade impressionante, sendo quase perfeito na partida contra o Peru a bastante sonolento contra a Venezuela e Bolívia.

Diante disso, é possível prever que no super clássico das Américas pode acontecer de tudo, inclusive nada. Não será surpresa alguma uma partida de muita disposição ou pouca inspiração dos jogadores, por respeito demais a equipe adversária. Ao certo, quem sair vencedor dessa partida certamente seguirá como favorito ao título, pois uma vitória contra o maior rival sempre faz crescer a confiança de qualquer equipe.

Por falar em título, a Argentina segue um jejum de quase 26 anos sem uma grande conquista enquanto a equipe canarinho teve sua última conquista em 2013, quando ganhou a Copa das Confederações. Ganhar títulos é sempre bom, melhor ainda quando se busca afirmação e recomeço. É esperar e torcer por grandes jogos nessa fase decisiva.

Fabio Sena é administrador  de empresas com pós-graduação em Gestão  da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático  por futebol. Escreve todas as segundas-feiras. jornalismo@destaque1.com.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.