Fiquem conectados conosco

Esporte

Brasil bate Uruguai e segue invicto nas eliminatórias da Copa do Mundo

O próximo desafio da seleção será apenas em 25 de março de 2021.

Avatar

Publicado

-

Foto: CBF

No estádio Centenário, em Montevidéu, o Brasil enfrentou o Uruguai fora de casa e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Os autores dos gols nesta terça-feira (17) foram Arthur e Richarlison.

O resultado mantém a Seleção na primeira colocação, com 12 pontos. O time treinado por Tite segue com 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias em quatro jogos — assegurando, portanto, a invencibilidade em 2020.

O próximo desafio da seleção nas eliminatórias será apenas em 25 de março de 2021, contra a Colômbia, ainda sem local definido.

O início de partida foi bem equilibrado e agitado em Montevidéu. O Brasil teve a primeira boa chance aos dois minutos, em chute da ponta direita de Gabriel Jesus, salvo por Campaña. O Uruguai respondeu no lance seguinte, em jogada de Darwin Núñez que terminou carimbando o travessão brasileiro.

No segundo tempo, o Brasil voltou ameaçando mais e teve duas boas oportunidades na parte inicial. No primeiro minuto, Gabriel Jesus arriscou da entrada da área, mas o chute subiu demais. Aos cinco, foi a vez de Everton Ribeiro arriscar em cobrança de falta para a defesa de Campaña. Na sequência, a Seleção manteve a posse de bola e, se não conseguia finalizar com perigo, também limitava as ações dos uruguaios.

Na reta final, o Brasil teve apenas que manter a vantagem e foi pouco incomodado. Além da entrada de Everton no lugar de Richarlison, realizada pouco antes da expulsão de Cavani, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães também entraram em campo nos acréscimos, substituindo Everton Ribeiro e Douglas Luiz. Aos 49, o árbitro apitou o fim do jogo e decretou a vitória brasileira.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.