Fiquem conectados conosco

Esporte

Brasil bate a Venezuela e consagra liderança nas eliminatórias da Copa do Mundo

São 10 gols marcados contra apenas dois sofridos nas três partidas até o momento.

Avatar

Publicado

-

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil é a única equipe com 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (13), pela terceira rodada da competição, o Brasil recebeu a Venezuela no Morumbi e, com gol do atacante Firmino, triunfou por 1 a 0 em São Paulo; resultado que mantém a Seleção na primeira colocação, com nove pontos.

São 10 gols marcados contra apenas dois sofridos nas três partidas até o momento. O próximo desafio do time, dirigido pelo técnico Tite, nas eliminatórias será contra o Uruguai, terça-feira (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Com quase 77% de posse de bola, a equipe do técnico Tite sufocou a Venezuela durante praticamente todo o período. As redes chegaram a balançar duas vezes, mas em ambas o árbitro anulou os lances.

O primeiro foi logo aos seis minutos. Lodi cruzou pela esquerda, Fariñez espalmou para frente. Richarlison apareceu no rebote e mandou para as redes, mas o bandeira assinalou o impedimento na jogada. A outra foi na marca dos 40 minutos, quando Douglas Luiz, dentro da área, pegou outro rebote do goleiro vinotinto e completou para o gol. A arbitragem, no entanto, viu falta de Richarlison no zagueiro venezuelano.

A Seleção ainda teve outras duas chances de abrir o placar no primeiro tempo. Uma aos 28 minutos, em chute forte de Firmo que parou na defesa do arqueiro Fariñez. Depois, aos 32, Lodi cruzou, Gabriel Jesus desviou e Richarlison, na pequena área, mandou para fora.

O Brasil seguiu com tudo após o intervalo. Logo aos quatro minutos, Richarlison e Jesus disputaram bola dentro da área e levaram perigo à meta adversária. De tanto insistir, as redes balançaram: aos 21, Everton Ribeiro cruzou pela direita, Renan Lodi desviou no caminho e, no meio da área, Firmino escorou para as redes.

A Seleção seguiu, com tranquilidade, controlando o ritmo da partida. Os visitantes até tentaram uma pressão final, mas a defesa brasileira, sem sustos, segurou a onda e ajudou a equipe a faturar o terceiro triunfo em três jogos nas eliminatórias.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.