Bolsonaro pretende aumentar validade da CNH

Atualmente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tem validade de cinco anos. No entanto, esse prazo poderá ser ampliado.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou hoje (28) em suas redes sociais que pretende aumentar o período de validade do documento para 10 anos.

“Outrossim, informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação (hoje, seu prazo é de 5 anos)”, garantiu.

Esse período é válido apenas para condutores com idade menor do que 65 anos. Após esse limite, o prazo de validade é reduzido para três anos.

Na mensagem, Bolsonaro ainda parabenizou o governo do Rio de Janeiro por extinguir a vistoria presencial anual de veículos pelo Detran. A lei foi sancionada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), nesta quinta-feira (27). O Rio de Janeiro era o único estado da federação a realizar a vistoria anual presencial em veículos particulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.