Bolsonaro indica Gustavo Montezano para presidência do BNDES

Mestre em economia e graduado em engenharia, Gustavo Henrique Moreira Montezano, 38 anos, será o novo presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou a indicação em sua conta oficial no Twitter na noite desta segunda-feira (17).

Atualmente Montezano é secretário adjunto de Desestatização e Desinvestimento e auxiliar direto do secretário especial de Desestatização, Salim Mattar. Para assumir o cargo, precisará ter a indicação aprovada pelo Conselho de Administração do BNDES.

Gustavo Montezano é mestre em economia pela Faculdade de Economia e Finanças (IBMEC-RJ) e graduado em engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME-RJ). Com 17 anos de carreira no mercado financeiro, é sócio do Banco Pactual e atuou como responsável pela área de crédito e financiamento de projetos, além de diretor-executivo da área de commodities do banco em Londres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.