Bolsonaro fará primeira viagem oficial ao Nordeste nesta sexta

Em sua primeira viagem oficial ao Nordeste, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) realizará a entrega de casas populares e pretende anunciar mais verbas na área de infraestrutura. Na oportunidade, ele também fará o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), elaborado pela primeira vez, no âmbito da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O trajeto de Bolsonaro terá início nesta sexta-feira (24), onde ele entregará um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, na cidade de Petrolina em Pernambuco. Ainda no mesmo estado, em outro município, Recife o presidente vai destinar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. No total, o fundo passará a ter R$ 25,8 bilhões neste ano.

O presidente vai se reunir com 11 governadores no Instituto Ricardo Brennand, em Recife. Além dos nove do Nordeste, os chefes do Executivo de Minas Gerais e do Espírito Santo também vão participar do encontro. É nessa região que o presidente registra as piores avaliações – para 40% dos nordestinos, o governo é ruim ou péssimo, conforme o Ibope.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.