Em videochamada, durante visita do ministro da Cidadania, João Roma, à cidade de Amargosa neste domingo (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o republicano é “o cara”, “o futuro da Bahia”.
“Olá, meus amigos da Bahia, um grande abraço a todos vocês. Parabéns aí pela liderança do João Roma. Queremos o melhor do Brasil. Ninguém melhor do que eu para expressar junto a vocês o que nós gostaríamos que acontecesse com a nossa Bahia. Esse estado, né, que é um país. Quem sabe na próxima oportunidade eu me faça presente com vocês aí. Mas o João Roma é o cara aí, é o futuro da Bahia, com certeza”, disse Bolsonaro.
João Roma esteva na fazenda do ex-prefeito Rosalvinho, em encontro com lideranças políticas. Ele é especulado como o candidato da base bolsonarista na disputa pelo Governo da Bahia em 2022, contra o seu ex-aliado, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Roma assumiu o Ministério da Cidadania em fevereiro e, após aceitar o cargo, rompeu com o presidente nacional do Democratas.
O ministro foi chefe de gabinete na Prefeitura de Salvador, de 2013 a 2018, e eleito deputado federal pela Bahia em 2018. Natural de Recife, recebeu o título de cidadão soteropolitano em 2016.