A obra coreográfica “Biblioteca de Dança” representará a Bahia no lançamento da 27ª edição do Palco Giratório do Sesc. O evento acontecerá no Recife, entre os dias 25 e 27 de abril. O grupo volta a Salvador com espetáculo gratuito no Sesc Nazaré, no próximo dia 30 de abril.
Criada pelos coreógrafos Jorge Alencar e Neto Machado e realizada pela Dimenti Produções Culturais, a mostra é composta por artistas que ocupam uma biblioteca e se apresentam como livros vivos. Com palavras, gestos, objetos e movimentos, o elenco põe em relevo a capacidade de criações artísticas atravessarem a vida de alguém. No Palco Giratório, estarão em cena Cândida Monte, Larissa Lacerda, Luana Bezerra, Priscila Pontes, Ruan Wills e os próprios criadores.
O grupo deve cumprir programação em outros 11 estados, como Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, em comemoração ao Mês Internacional da Dança.