Fiquem conectados conosco

Geral

Banco de sangue do Hemoba Camaçari está em estado crítico; saiba como doar

A unidade está aceitando doações e atende a demanda espontânea através de agendamento.

Patrick Abreu

Publicado

-

Foto: Reprodução

A Unidade de Coleta e Transfusão da Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemoba) de Camaçari está necessitando de doações. O órgão, localizado no Jardim Limoeiro, esclareceu nesta terça-feira (17) que os estoques em estado crítico no município são A+; A- e B+, classificados assim por terem uma quantidade para atender, no máximo, três dias.

Segundo a assessoria da Hemoba, o estoque de sangue é considerado estável quando há uma quantidade de hemocomponentes que atende a demanda de oito a 10 dias, atualmente os tipos: O+; O- ; AB+; AB- e B-. É classificado como alerta um estoque suficiente para quatro a sete dias.

A unidade está aceitando doações e atende a demanda espontânea através de agendamento por telefone: (71) 3644-4252; assim como pelo site e pelo email: horamarcada@hemoba.ba.gov.br. De segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h; e sexta-feira, das 8h às 12h.

Recomendações

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.