Uma mistura de cores e fantasias deu o tom ao tradicional bailinho infantil de Lauro de Freitas. A festa da manhã deste domingo (19), na Arena Duzinho Nery, montada na Praça da Matriz, reuniu centenas de crianças e adultos.
Por lá, o público curtiu bandas de fanfarra, o grupo Pé de Lata e atividades recreativas como pintura artística, pula-pula, brinquedos infláveis, distribuição de lanches, saquinhos de doces e sorteios de brindes. A ação foi organizada pela Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).
Danilo Araújo, morador do bairro de Portão, levou a sua filha Jade, 7 anos, para aproveitar o bailinho. “Nós estamos gostando muito. Está tudo muito organizado. Uma ótima opção para as famílias se divertirem. Com a pandemia, minha filha não tinha ainda aproveitado essa folia do carnaval nas ruas. Essa é a primeira vivência que ela está tendo”, disse.

Jade estava entusiasmada e escolheu a fantasia de Moana, a sua preferida, para a diversão. “Eu quero aproveitar tudo que tem aqui. Brincar no pula-pula, comer algodão-doce e pipoca. Estou muito feliz”, disse ela.
Wanderleia Neves, moradora do bairro de Quingoma, também chegou cedo na Arena para curtir com a filha Júlia e a sobrinha Sofia, ambas de 9 anos. “Viemos cedo para ficar na frente, brincar e nos divertir. Já conhecemos a banda Pé de Lata, de outros eventos. A banda é realmente sensacional. Tenho certeza que vamos nos divertir muito”, comentou.

O titular da Secult, André Pereira, também marcou presença na folia e destacou a importância desse evento voltado para o público mirim. “É uma satisfação muito grande fazer uma festa para esse público, que representa o nosso futuro. Além de ser um momento de alegria, descontração e integração, promovemos o lúdico. Carnaval não é só festa para adultos. Tem a ver com a nossa cultura, com as nossas raízes. As crianças precisam ter esse momento, sair um pouco da tecnologia e viver de perto a alegria do carnaval” opinou o secretário.