Esporte
Baiano Keno Marley vence belga e está na final do Mundial de Boxe
Na disputa pelo ouro, o brasileiro enfrentará o cubano Loren Alfonso Dominguez, atleta radicado no Azerbaijão.
Publicado
em
Por
RedaçãoNesta quinta-feira (4), o baiano Keno Marley venceu o belga Victor Schelstraete, por pontos (30 a 27), após três assaltos, no Mundial de Boxe masculino, em Belgrado, na Sérvia, e se garantiu na luta pela conquista da medalha de ouro da categoria até 86 kg. Na final, marcada para a tarde desta sexta-feira (5), o brasileiro enfrentará o cubano Loren Alfonso Dominguez, atleta radicado no Azerbaijão.
Mesmo com a maior envergadura do belga, Keno Marley conseguiu encaixar bons golpes nos três rounds, vencendo as três etapas e se mantendo firme na luta. No segundo round, atrás no placar, Schelstraete foi advertido por golpear a orelha do brasileiro. Ao final do último round, o baiano logo ergueu os braços quando o cronômetro parou, confiante na vitória.
Keno Marley chega à final com quatro lutas vencidas, contando com a semifinal de hoje: contra o cazaque Bek Nurmaganbet na estreia, o coreano Hyeongkyu Kim nas oitavas e o polonês Sebastian Viktozakdo nas quartas.
No Instagram, o baiano aproveitou para expressar a sua felicidade pela conquista e a confiança na busca pela próxima vitória. Dos 10 atletas da delegação nacional, ele chegou mais longe na competição. “Vamos lutar pelo ouro! Vamos levar o ouro pra casa. Vibrem muito! A final é nossa!”, pontuou o atleta.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Final do Campeonato Baiano de Remo de 2024 acontece na Praia da Ribeira neste domingo
-
Parque Shopping Bahia transmite final de campeonato mundial de Free Fire neste domingo
-
Caixa paga beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 9
-
Alunos do curso de boxe do Oportunidade Através do Esporte recebem novo kit fardamento
-
Duda e Ana Patrícia garantem medalha para o Brasil no vôlei de praia
-
Brasil derrota Espanha por 4 a 2 e garante vaga na final do futebol feminino