Segurança
Baiano apontado por chefiar grupo de tráfico de drogas no estado é preso no RJ
O suspeito foi preso em Duque de Caxias e transferido hoje para Salvador.
Publicado
em
Por
RedaçãoUm homem suspeito de comandar um grupo responsável por tráfico de drogas na Bahia foi preso no Rio Janeiro e transferido para Salvador na madrugada de hoje (17). O acusado é alvo da Operação Tupinambá, que já resultou na prisão de 23 pessoas.
Segundo a polícia, Vado Gordo e o grupo são acusados também de envolvimento com homicídios, roubos e corrupção de menores. O suposto líder da organização criminosa foi preso em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, em um imóvel de classe média. Ele vinha sendo investigado depois de ter pagado R$ 9 mil para a realização do parto da companheira em um hospital particular.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), Vado chegou à capital baiana algemado e custodiado por policiais civis, em um voo comercial. Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) realizaram a escolta.
Conforme a SSP-BA, 18 mandados de prisão foram cumpridos, sendo que dois suspeitos morreram em confronto com a polícia. Além disso, outros cinco acusados foram presos em flagrante; com eles foram apreendidas duas submetralhadoras calibre 9 mm, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregador, munições, porções de maconha, cocaína e crack, além de R$ 13 mil.
A Operação Tupinambá é coordenada pela Polícia Civil, com participações da Polícia Militar (PM), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap).
Leia Também
-
PM prende militantes do União Brasil por crime eleitoral em Camaçari
-
Operação Eleições contará com 34 mil policiais e bombeiros na Bahia, aponta SSP
-
Equipes da Ficco interceptam grupo paulista que planejava atacar carros-fortes na Bahia
-
Operação Força Total registra prisões e apreensões em toda a Bahia
-
Em pouco mais de oito meses, polícia baiana apreende 55 fuzis
-
Justiça concede prisão domiciliar à influenciadora Deolane Bezerra