Na próxima semana, baianas de acarajé e ambulantes de Barra do Jacuípe serão contemplados com aulas do curso de capacitação, dentro do projeto Trilha da Economia da Praia. As aulas serão ministradas no Centro Educacional Darcy Ribeiro, das 13h às 17h, divididas em duas turmas, a 10ª turma com aulas de 22 a 24 de novembro e a 11ª de 24 a 26 de novembro.
Cada turma será composta por 35 empreendedores e a ideia é melhorar o atendimento nas praias, direcionar o treinamento para o ambulante que trabalha diretamente com o turista. O curso é pensado em três pilares: do atendimento ao cliente, manipulação de alimentos e bebidas e como cuidar do dinheiro, que é fluxo de caixa para o microempreendedor.
A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre as secretarias dos Serviços Públicos (Sesp) e do Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As capacitações já foram ministradas nas localidades de Jauá e Arembepe e percorrerá toda a costa de Camaçari.