Baianão: Vitória fica de fora, Bahia se classifica e Bahia de Feira lidera o campeonato

O Campeonato Baiano chega ao fim da primeira fase com rodada super movimentada e cheia de emoção para o torcedor neste final de semana.

Em Jacobina, o time da casa venceu o Vitória da Conquista por 2 a 1, ficou e torceu para que o Jequié perdesse seu jogo contra o Bahia, o que de fato aconteceu. O Jegue acabou tomando 5 gols do Esquadrão, concretizando o seu rebaixamento e a classificação do Tricolor para as semifinais.

A decepção do campeonato ficou por conta do Vitória, que precisava apenas vencer para se classificar, mas acabou perdendo por 2 a 0 para o Fluminense de Feira no Barradão, ficando de fora da segunda fase do Baianão.

O líder, Bahia de Feira, empatou com o Juazeirense, se mantendo na primeira posição na tabela. Em Alagoinhas, o time da casa venceu o Jacuipense por 3 a 2 se classificando na vice-liderança.

A tabela ficou desta forma:

 

Semifinalistas

Os confrontos das semifinais vão ser entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista, e Bahia e Atlético-BA. A primeira partida do BaVi do interior será no dia 20 de março, às 21h30, no estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista. O jogo da volta será no dia 31 de março, às 16h, na Arena Cajueiro em Feira de Santana.

Já o primeiro jogo entre o Tricolor da capital e o Carcará de Alagoinhas será no dia 21 de março, às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto da volta será em Alagoinhas no estádio Antônio Carneiro, no dia 27, às 21h30.

Bahia de Feira e Atlético têm a vantagem do empate por terem feito melhores campanhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.