Fiquem conectados conosco

Esporte

Bahia vence Corinthians e empurra Fortaleza para o Z4

No próximo domingo (31), o Tricolor vai até são Januário para enfrentar o Vasco.

Hyago Cerqueira

Publicado

em

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Tricolor baiano venceu o Corinthians na noite desta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, por 2 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, que foi adiado na última semana. Pressionado pela torcida uniformizada na quarta-feira (27) por estar no Z4, o Bahia entrou em campo com a obrigação de ventar e se afastar da zona da degola. Já o Alvinegro paulista, que veio a Salvador com vários desfalques, ainda briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O resultado tirou o Esquadrão baiano da zona de rebaixamento, e o time passou a ocupar a 16ª posição na tabela, empurrando o Fortaleza para o grupo que pode cair para a Série B.

O início do primeiro tempo foi de ataque dos paulistas contra defesa dos baianos. O Tricolor parecia estar perdido na partida, e se retraiu para tentar jogar no contra-ataque. Aos 30 minutos, contrariando a lógica do jogo, Cássio falhou na saída de bola, Ronaldo e Gilberto completaram de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar na Fonte Nova. A partir daí, a estratégia do esquadrão baiano ficou mais evidente, e, aos 48 minutos, Ramires fez uma jogadaça na entrada da área, invadiu e completou para marcar um golaço, o segundo do Bahia na partida, ampliando a vantagem ainda no primeiro período.

Na segunda etapa, o Tricolor tentou manter a mesma tática, e conseguiu boas chances, mas sem converter em gol. Então foi a vez do Corinthians se lançar ao ataque, e, aos 25 minutos, Gabriel Pereira faz boa jogada pela direita e lança em profundidade para Gabriel tirar de Douglas e marcar, diminuindo o placar para o Timão. No entanto, o Tricolor segurou o resultado e venceu a nona partida no Brasileiro.

No próximo domingo (31), o Bahia vai até São Januário para enfrentar o Vasco, às 16h, em confronto direto para fugir do rebaixamento.

Confira os lances da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=yNgaMWQAL24

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.