Fiquem conectados conosco

Economia

Bahia teve maior taxa de desemprego do Brasil no primeiro trimestre de 2020

Avatar

Publicado

-

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre de 2020, a taxa de desocupação na Bahia ficou em 18,7%, acima da verificada tanto no 4º trimestre (16,4%) quanto no primeiro trimestre de 2019 (18,3%).

Foi a maior taxa de desocupação do país e um recorde para o estado desde 2012. No primeiro trimestre de 2020, a taxa de desocupação no Brasil foi de 12,2%.

A taxa de desocupação mede a proporção de pessoas de 14 anos ou mais de idade desocupadas (que não trabalham e estão procurando trabalho) em relação ao total de pessoas que estão na força de trabalho, seja trabalhando (pessoas ocupadas) ou procurando (desocupadas).

Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a taxa de desocupação do primeiro trimestre ficou em 18,9%, também maior que a do 4º trimestre de 2019 (16,4%) e que a do 1º trimestre do ano passado (18,7%).

Assim, a RMS também voltou a ser a região metropolitana com maior taxa de desocupação no país, após ter encerrado 2019 na 2ª posição.

Leia também

Governo cria força tarefa para fiscalizar descumprimento do isolamento social em Camaçari

Boulevard Shopping opera em sistema de delivery e retirada; saiba como comprar

– Clique aqui e leia as últimas notícias.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.