Bahia Produtiva: Dias d’Ávila ganhará cozinha comunitária

O convênio assinado pelo Governo da Bahia, Cooperativa do Distrito de Leandrinho e a Prefeitura de Dias d’Ávila, na última sexta-feira (30), vai possibilitar a construção de uma cozinha comunitária para beneficiar as mulheres da cooperativa que, atualmente, produzem sequilhos, fornecidos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e em breve também fará parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Essa parceria da Prefeitura com o Governo do Estado é realmente muito boa e dará bons frutos para as pessoas do Leandrinho. A nossa gestão tem se preocupado em criar alternativas de empregos para as comunidades dos distritos e dos assentamentos, pois a geração renda melhora a qualidade de vida desses munícipes”, destacou o vice-prefeito de Dias d’Ávila Geraldo Requião.

Além da construção da cozinha, o projeto também irá disponibilizar um Agente Comunitário Rural (ACR), do próprio distrito, e um consultor, para elaborar o plano estratégico de negócio do empreendimento, tendo em vista o fortalecimento da agricultura familiar, do movimento cooperativista e associativista, e ainda empoderar as mulheres do campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.