Bahia Norte: 900 mil veículos devem passar pelo sistema BA-093 no Natal e Réveillon

O Natal e o Réveillon são datas muito aguardadas pela população baiana para visitar a família ou viajar, provocando o aumento de fluxo na Região Metropolitana de Salvador. Para garantir a segurança dos motoristas no Sistema de Rodovias BA-093 neste período, a Concessionária Bahia Norte preparou uma operação para este período. O esquema teve início no dia 20 de dezembro e segue até o dia 2 de janeiro.

A previsão é de que cerca de 900 mil veículos passem pelas rodovias durante estes dias, com média de 100 mil carros passantes entre os dias 24 e 25 de dezembro e 100 mil entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro. O horário de pico é das 6h às 8h e das 16h às 18h, nos dois períodos.

“Em todas as seis praças de pedágio da Bahia Norte, as equipes receberão reforço com a finalidade de agilizar o atendimento e garantir a segurança dos motoristas e moradores das regiões que circundam as áreas sob concessão da Bahia Norte”, afirma o gerente de Operações da Concessionária, Alessandro Fernandes.

Ocorrências

Além do aumento da equipe, a Concessionária conta com carros de inspeção, guinchos para socorro mecânico e médico, recursos para combate de incêndios, recolhimento de animais e bases do Serviço de Apoio ao Usuário (SAU).

Segurança

Apesar de ser um momento de festa, os cuidados com a estrada e a segurança devem estar em primeiro lugar. Por isso, a Concessionária alerta para alguns cuidados que devem ser adotados por aqueles que estarão à frente da condução do veículo: não ingerir álcool, não dirigir com sono, não usar o celular, não exceder a velocidade permitida e sempre utilizar cinto de segurança.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.