Bahia e Atlético-BA entram em campo hoje para segunda partida da semifinal do Baianão

Em Alagoinhas, Bahia e Atlético – BA se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Antônio Carneiro, pela segunda semifinal do Campeonato Baiano. A última partida terminou com o placar de 3 a 0 para o Esquadrão, que com o resultado tem a vantagem e pode perder o jogo por até dois gols de diferença que se classifica para a final.

Já o Atlético, comandado por Arnaldo Lira, precisa vencer por quatro gols de diferença para garantir a classificação. Em caso de vitória do Carcará por 3 a 0, a partida será decidida nos pênaltis.

Ontem (26) o elenco tricolor encerrou a preparação para o confronto no Fazendão. No gramado, os jogadores fizeram treino de finalizações, com os laterais aprimorando os cruzamentos e os meio-campistas e atacantes concluindo para gols. Os atletas ainda treinaram as bolas paradas. O foco foram as faltas frontais e as cobranças de pênaltis.

O lateral direito Nino Paraíba e o atacante Iago, já recuperados de lesão, participaram normalmente do treinamento. O goleiro Douglas, com dores no quadril, fez uma atividade leve na academia, junto com o meia Marco Antônio, que se recupera de uma cirurgia no pé. Já o volante Gregore deu prosseguimento ao tratamento na fisioterapia após uma lesão no joelho.

O grupo já está em Alagoinhas e não deve contar o zagueiro Jackson que está com uma fratura no rosto após sofrer uma cotovelada no jogo contra o Salgueiro no último domingo (24). O atleta passará por cirurgia e segundo o departamento médico do Bahia, deve ficar cerca de dois meses em processo de reabilitação.

Com a saída de Jackson, é provável que Ernando componha a dupla de defesa com Lucas Fonseca. O técnico Enderson Moreira têm à disposição ainda os zagueiros Everson, Ignácio, Xandão e Jaques.

Por parte do Atlético – BA, o time conta com a força do artilheiro João Neto, responsável por oito dos 19 gols do clube marcados no estadual. Suspensos por cartão amarelo na primeira partida, os meias Hércules e Guto deverão jogar hoje.

A arbitragem será sob o comando de Bruno Pereira Vasconcelos com os assistentes Marcos Welb Rocha de Amorim e Jefferson Abel Ferreira Lima.

Veja abaixo as possíveis escalações dos dois times:

Atlético-BA: Diego; Edcarlos, Iran, Bremer e Vicente; Hércules, Leandro Sobral, Guto e Gabriel Esteves; Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Arthur Caíke; Gilberto (Fernandão). Técnico: Enderson Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.