Bahia: Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da UPB tomam posse hoje

Nesta terça-feira (8), às 16h, aos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da União de Municípios da Bahia (UPB) tomam posse dos seus respectivos cargos. A formação permanecerá válida para o biênio 2019-2020.

A eleição da chapa também está agendada para hoje, mas o pleito teve inscrição de uma única chapa encabeçada pelo atual presidente da UPB, Eures Ribeiro (PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa. Todos os membros ocuparam as mesmas funções nos dois últimos anos, com exceção dos cargos de vice-presidente da instituição e 2º secretário. O eleitorado é formado por cerca de 400 prefeitos dos municípios filiados à entidade.

Os diplomas de posse da diretoria serão entregues pelo governador Rui Costa (PT) e do Conselho Fiscal pelo vice-governador João Leão (PP).

Formam, ainda, a Diretoria Executiva o prefeito de Juazeiro, Marcus Paulo Alcântara Bonfim (PCdoB) como vice-presidente institucional; Antonio Carvalho da Silva Neto (PDT), prefeito de Araci, vice-presidente administrativo; o prefeito de Santo Estevão, Rogério dos Santos Costa (PT), na função de 1º secretário; José Roberto Neves (DEM), 2º secretário, prefeito de Caculé; Marco Aurélio dos Santos Cardoso (PP), prefeito de Santana, como 1º tesoureiro; e o prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre (PSD), 2º tesoureiro.

Já o Conselho Fiscal é composto pelo prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito (PSD); prefeita de Araças, Maria das Graças Trindade Leal (PT); prefeita de Banzaê, Jailma Dantas Gama Alves (PT); José Ricardo Leal Requião (PT), prefeito de Miguel Calmon e Oziel Alves de Oliveira (PDT), prefeito de Luís Eduardo Magalhães.

Os suplentes do Conselho são a prefeita de Itaparica, Marlylda Barbuda dos Santos (PDT); Ricardo dos Anjos Mascarenha (PSB), prefeito de Itaberaba; Alan Antônio Vieira (PSD), prefeito de Riacho Santana; prefeito de Retirolândia, Alivanaldo Martin dos Santos (PSC); e o prefeito de Marcionílio Souza, Adenilton dos Santos Meira (PTB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.