Neste sábado (3), a sonoridade e representatividade promovida pelos quatro elementos do Hip Hop irão agitar o Espaço Cozidinho, em Camaçari. No local, localizado na Avenida Doutor Manoel Mercês (antiga Radial B), acontecerá a mistura do rap, DJing, breakdance e do grafite. A terceira edição do evento, batizado de ‘Bagulhhão’, é organizada pela Executivo Artístico Clube e visa celebrar uma cultura que vai além da música.
A programação musical terá início às 21h, com as apresentações da banda Ursão Records e o artista camaçariense Ze Atunbí, figura que tem ganhado destaque no cenário nacional.
Conforme Dio, vocalista da atração anfitrião da noite, a Ursão Records, o evento irá proporcionar um novo momento para o cenário cultural da cidade.

“O Bagulhhão é muito importante porque busca trazer à tona a verdadeira essência do rap e do Hip Hop. Não queremos apenas que as pessoas ouçam música, mas que entendam a cultura que está por trás disso. Uma cultura muitas vezes incompreendida ou subvalorizada. No sábado, nossa expectativa é mostrar a força do Hip Hop como uma ferramenta de consciência e resistência”, afirma.
Para Atunbí, será uma oportunidade de trocar experiências com a nova geração, que precisa ser conhecida. “Hoje, temos uma nova geração atuando, e para mim, que estou em um momento de reconexão com o Hip Hop, é inspirador ver essa juventude dando continuidade ao que outras gerações começaram. Participar deste evento é uma forma de me reconectar com o movimento e contribuir para manter viva a cultura artística de Camaçari”, avalia.

A produtora do Bagulhhão e também uma das produtoras do coletivo literário Slam das Mulé, Isabella Souza, pontuou a respeito dos desafios evidenciando pouco investimento local na cultura.

“É uma experiência desafiadora, principalmente por estarmos em um lugar onde o investimento em cultura é mínimo. No entanto, isso também nos motiva a continuar, porque sabemos o quanto é vital criar espaços para que a cultura Hip Hop floresça e se mantenha viva. Esse evento é uma oportunidade de mostrar que, mesmo sem apoio, a força da cultura e da comunidade pode superar as dificuldades”, garante.
O evento ainda terá apresentações extras de outros artistas que fomentam a cena local. Os ingressos estão no segundo lote e podem ser adquiridas até sexta-feira (2) na plataforma digital Sympla, com valor de R$ 12,50 (+ taxa R$ 2,50). Para adquirir o acesso, basta acessar o link, disponível aqui.







