AVP responsabiliza Prefeitura, polícias e órgãos ambientais por derrubada de pórticos em Jauá

Para evitar as constantes ações depredativas nas Dunas de Jauá, a Associação dos Moradores da Via Parque (AVP), instalou na sexta-feira (24), pórticos de aço na entrada da Via Parque. Entretanto, na noite da última quinta-feira (30), os pórticos foram derrubados por caçambeiros, segundo a AVP.

Em nota, a AVP afirmou que a responsabilidade pelo ato é da Prefeitura de Camaçari, das polícias estadual e federal e dos órgãos ambientais estaduais e federais. “A Associação dos Moradores da Via Parque – (AVP) responsabiliza a Prefeitura de Camaçari, as polícias estadual e federal e os órgãos ambientalistas estaduais e federais pelo ato de terrorismo praticado nesta noite (30/5) por caçambeiros que derrubaram um dos pórticos de aço produzidos e instalados na Via Parque/Jauá para impedir o roubo de areia das dunas de Jauá e Abrantes”.

A associação ainda ressalta que os autores da ação estão cientes e seguros da impunidade. “Os ladrões de areia perpetraram esse ato porque estão cientes e seguros de sua impunidade. O que têm a temer, afinal, se há décadas praticam o mesmo malfeito e não são incomodados pelas autoridades constituídas que transigem com a ilegalidade, fechando os olhos a ela?”.

A instituição ainda destacar a importância ambiental das dunas como recursos naturais do município. “Esses bandidos estão depredando recursos naturais insubstituíveis e vitais. São as dunas as guardiãs da água, tão preciosa para todos nós. A AVP vem exigir das autoridades as providencias para as quais são pagas com dinheiro publico: fiscalização e policiamento regulares e eficientes e punição conforme estabelecem as leis ambientais”, enfatiza a associação.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.