Mobilidade
Avanço Transportes paralisa atividades em Lauro de Freitas nesta quarta
Conforme o Sindmetro, a medida é motivada por demissões injustificadas, escala de serviço e folga, feriados e operação irregular.
Publicado
em
Por
RedaçãoNesta quarta-feira (7), em nota, o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro) anunciou paralisação das atividades da empresa Avanço Transportes, por tempo indeterminado, no município de Lauro de Freitas. O ato inclui 100% da frota, no horário das 9h às 16h. A ação deve afetar cerca de 5 mil trabalhadores que utilizam o serviço de transporte público na localidade.
Conforme o sindicato, a medida acontece em virtude de pautas como demissões injustificadas, escala de serviço e folgas inadequadas, colaboradores sem carteira assinada, atuando como diaristas, falta de cumprimento dos feriados, excesso da operação de 4×4, entre outras.
“Com uma conduta irresponsável para com o usuário, a direção da empresa Avanço Transportes, recolhe 80% da frota das 9h às 16h, só operando com frota máxima das 5h às 9h e das 16h às 19h. Com esta estratégia, nefasta, 50% dos trabalhadores já foram demitidos e os que restaram estão trabalhando com muita dor e sofrimento”, diz trecho do comunicado.
De acordo com o presidente do sindicato, Mário Cleber, antes de paralisar os serviços na madrugada desta quarta, foram feitos alguns encontros com o intuito de solucionar as demandas. No entanto, sem sucesso. “Foram realizadas mais de oito reuniões até que acontecesse esse fato lamentável da greve”, pontua.
Ainda conforme o sindicato, na tarde desta quarta, às 14h, acontece mais uma rodada de negociações envolvendo a empresa e os trabalhadores, na sede da Avanço, localizada no bairro do Caji, em Lauro de Freitas.
Paralisações
A última paralisação envolvendo a empresa ocorreu em maio e atingiu especificamente as cidades de Camaçari, Candeias, Simões Filho, São Francisco do Conde e Madre de Deus, na RMS.
À época, a greve foi motivada por reinvindicações dos trabalhadores, que incluíam recomposição salarial, reajuste do salário, ticket e cesta básica, petições posteriormente acatadas.
Leia Também
-
Evento automobilístico contará com presença de João Barion no Parque Shopping Bahia
-
Confira vagas de emprego do SineBahia para Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Candeias na segunda
-
Edital municipal abre inscrições para projeto cultural em Lauro de Freitas
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho
-
CCR Metrô lança mais uma opção digital para compra de passagens
-
Rosalvo tem vantagem de dez pontos à frente de Débora, aponta levantamento