Decreto municipal nº 7.582/2021 autoriza a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede privada de Camaçari a partir desta segunda-feira (19). De acordo com orientação da prefeitura, as atividades voltarão de forma gradativa.
Entre as medidas exigidas pelo Protocolo Sanitário para Ambientes Escolares estão o uso de máscara facial, distanciamento entre as carteiras de pelo menos um metro, redução dos alunos por sala de aula, aferição de temperatura, disponibilização de lavatórios exclusivos para higiene das mãos e de dispensadores de álcool em gel e líquido a 70% para cada ambiente da escola e a manutenção, preferencialmente e sempre que possível, das portas e janelas abertas para ventilação do ambiente.
Conforme o decreto assinado pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM), o retorno foi autorizado, entre outros critérios, porque a taxa de ocupação de leitos de UTI no município se manteve, por cinco dias consecutivos, inferior a 75%. Dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) apontam que, considerando até as 8h11 de hoje, a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Camaçari está em 48%.
A publicação também reforça a necessidade da Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari manter o diálogo com os representantes dos Sindicatos e Conselhos da Educação com a finalidade de fazer valer o cumprimento do protocolo e o calendário letivo.
A íntegra do decreto está disponível neste link.





