O ano letivo da rede estadual de ensino entrou em sua terceira fase, nesta segunda-feira (18), com o retorno das aulas 100% presenciais. As atividades começaram no dia 15 de março, com o ensino 100% remoto, e depois foram migradas para o ensino híbrido, com aulas semipresenciais, a partir do dia 26 de julho para o ensino médio, e do dia 9 de agosto para o ensino fundamental.
A rede estadual possui cerca de 900 mil estudantes, de 1.089 unidades escolares. Como preparação para as aulas semipresenciais, as escolas estaduais passaram por investimentos voltados aos protocolos de biossegurança da ordem de R$ 305 milhões, disponibilizados para reforma, manutenção e adequações.





