Audiência pública debaterá implantação do Parque das Dunas na terça-feira

Na próxima terça-feira (13), às 9h, no Teatro Alberto Martins, será dado mais um passo para a implantação do Parque Municipal das Dunas de Abrantes, que é a realização de audiência pública que debaterá o tema.

O evento é aberto ao público e na oportunidade será apresentada aos vereadores de Camaçari a configuração da nova poligonal do parque, aprovada por unanimidade durante consultas públicas realizadas com a comunidade de Jauá e Vila de Abrantes.

De acordo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), ao longo do tempo o local perdeu terreno devido as construções irregulares em volta do parque. Atualmente, a área da nova poligonal, que antes possuía 700 hectares, possui cerca de 400 hectares (4 milhões metros quadrados), o que corresponde a aproximadamente 571 campos de futebol.

O espaço será o primeiro parque ecológico de Camaçari e vai representar uma mudança significativa na forma de preservar o patrimônio natural e utilizá-lo como fator de desenvolvimento e progresso das comunidades da região. A expectativa é que a implantação do parque suavize as ações de degradação ambiental, exploração irregular de areia e invasão na região.

Um comentário em “Audiência pública debaterá implantação do Parque das Dunas na terça-feira

  • sexta-feira, 9 de agosto de 2019 em 14:25
    Permalink

    Camaçari é muito carente em lazer, porque até então só tínhamos praias.
    Mais o Prefeito Elinaldo está resgatando e trabalhando para que nossa realidade seja diferente.
    Muitos projetos lindos estão em andamento para o Camaçarience ter orgulho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.