O ator e coreógrafo Lyu Árisson acusa um segurança da Feira de São Joaquim, em Salvador, de tê-lo agredido na tarde deste domingo (13). O artista, conhecido por interpretar a travesti Yolanda no filme ‘Ó Paí, Ó’, estava acompanhado de familiares e confirma ter perdido ao menos quatro dentes.
Em relato publicado nas redes sociais, Lyu conta que pediu permissão ao segurança para entrar na feira com o seu carro e retirar compras que havia feito. “Eu vim aqui buscar as minhas compras, para entrar aqui de carro, porque as compras estavam pesadas, um cara daqui, que diz que é segurança daqui, me deu uma coronhada, quebrou os meus dentes”, denunciou.
“Quando eu cheguei no portão, era uma faixa de umas 14h30 para 15h. Então, eu falei com um dos seguranças da Feira de São Joaquim e pedi a ele pra entrar para eu pegar as compras, porque as compras estavam muito pesadas, porque eu ainda não tenho força por causa da quimioterapia ainda que eu tomo, que a gente não tem tanto essa força para pegar as compras”, disse ao sinalizar que o segurança não autorizou a entrada do veículo e que imediatamente cumpriu a ordem, retirando o automóvel e entrando a pé na feira.
Assista:
“Quando eu atravessei o portão para dentro da Feira de São Joaquim, veio um cara dizendo que era segurança, mas pelo que estou sabendo ele não é segurança da feira, ele é segurança de um estabelecimento, veio e me deu um tapa na cara. Um tapa não, um tapão na cara. E quando ele me deu um tapão na cara, você sabe que quando a gente sofre uma ação tem uma reação, que eu ia avançar em cima dele, porque eu não ia apanhar de graça, ele botou a arma na minha testa”, complementou.
Segundo Lyu Árisson, feirantes o ajudaram e impediram o segurança de atirar contra ele.
Assista:
A Polícia Militar foi acionada pelo ator e esteve no local, mas o acusado não foi encontrado. Lyu Árisson fez exame de corpo de delito no IML, na capital baiana, e registrou boletim de ocorrência.
“Eu quero justiça”, pediu. “Estou com algumas fraturas, perdi uns quatro dentes por causa dessa coronhada que ele me deu. Então estou explicando a vocês que agora estou bem, estou medicado, tomando antibióticos”, falou.
Em nota, a Polícia Civil confirma que o caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia Territorial (DT) do Bonfim. Até o momento, ninguém foi preso.
“A 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim) investiga a lesão corporal praticada contra um homem de 43 anos na Feira de São Joaquim, na tarde deste domingo (13), em Salvador. Conforme relatado pela vítima, ele foi agredido por seguranças quando tentava entrar com o seu veículo no local para retirar compras. Foram realizados exames que apontaram a existência de traumas no rosto e auxiliarão na apuração do caso”, afirma a Polícia Civil da Bahia.