Fiquem conectados conosco

Política

Ato simbólico celebra aniversário de Camaçari no Centro Administrativo

Autoridades realizaram o hasteamento da bandeira e cantaram o hino do município.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

Para marcar os 262 anos de emancipação política de Camaçari, autoridades municipais do executivo, legislativo e militar participaram do ato de hasteamento da bandeira nesta segunda-feira (28), no Centro Administrativo. O evento aconteceu resguardando as medidas de prevenção à Covid-19.

Ao som do Hino Nacional, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, pelo vice-prefeito, José Tude, da Bahia, pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, o tenente coronel Gabriel Neto, e de Camaçari, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Curvelo. Ao final da cerimônia, o hino de Camaçari foi reverenciado.

O vice-prefeito Tude falou sobre a comemoração da emancipação do município: “É um momento muito importante para os que estão na expectativa de um futuro melhor”. Ele ainda transmitiu uma mensagem do prefeito Elinaldo Araújo, que está em recuperação da Covid-19 e não pôde estar presente. “São palavras de fé, esperança, dias melhores, de bons momentos para a nossa juventude, para as famílias que moram aqui. Que esses 262 anos sejam comemorados com muita fé, força de vontade e garra, que nós temos e teremos sempre por Camaçari”.

A noção de civismo que a data estabelece foi destacada pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, o tenente coronel Gabriel Neto, que falou sobre a importância desse marco para o município e, em alusão ao significado do nome do município, árvore que chora, desejou lágrimas de alegria.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra 06-026, subtenente Fernando Giolo, também participou da cerimônia e falou sobre o ato: “É fundamental nos reunirmos para comemorar a emancipação de Camaçari, que a gente não pode deixar passar em branco. Fizemos do mesmo modo no 7 de setembro (data em que se celebra a Independência do Brasil). Apesar de não ter os desfiles tradicionais, fizemos a comemoração simbólica”.

Ainda estavam presentes os secretários de Governo, José Gama, e de Educação, Neurilene Martins, e o comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, major André Presa.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.