Camaçari
Ato ecumênico no Morro da Manteiga celebrará Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa
O evento será promovido pela Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, ligada à Sedes.
Publicado
em
Por
RedaçãoNesta sexta-feira (21), às 9h, a Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, ligada à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania de Camaçari (Sedes), promoverá um ato ecumênico no Morro da Manteiga, no bairro da Nova Vitória. O evento celebrará o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.
O ato, que tem como tema “Cultivar a Paz”, terá a presença de diversos líderes religiosos e tem a finalidade de alertar a população sobre o perigo da discriminação e preconceito religiosos, além de dar visibilidade à luta pelo respeito a todas as religiões.
No Brasil, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, instituído pela Lei Federal nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007, é celebrado em alusão à morte da Ialorixá baiana Gildásia dos Santos e Santos, conhecida como Mãe Gilda, fundadora do terreiro de candomblé Ilê Asé Abassá, localizado nas imediações da Lagoa do Abaeté, bairro de Itapuã, em Salvador.
A sacerdotisa teve sua casa e seu terreiro invadidos por um grupo de outra religião e foi acusada de charlatanismo. Mãe Gilda e o marido foram perseguidos, sofreram várias agressões físicas e verbais e depredações dentro do espaço religioso. Após o ocorrido, ela teve um infarto e morreu.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Senai Bahia oferece mais de 600 vagas para cursos gratuitos de Jovem Aprendiz
-
Ônibus que transportava evangélicos para congresso colide com carreta e deixa feridos na BA-093
-
Com ganhadora de Camaçari, CDL Salvador divulga resultado do sorteio da campanha de Natal
-
SineBahia: veja vagas de emprego para Salvador, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas
-
”Dia de celebrar a fé, a tradição e conectar a população ao governo de Camaçari”, diz Dilson Magalhães em Barra do Pojuca
-
Presidente da Câmara, Niltinho pede uma gestão de harmonia a São Francisco de Assis