Atletas de Dias d’Ávila participam da Copa Nordeste de Basquete de Cadeira de Roda

A 1ª Copa Nordeste de Basquete 3 X 3 de Cadeiras de Rodas contou com a participação de duas equipes de atletas de Dias d’Ávila. O evento foi realizado na última sexta-feira (12), na Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra, em Salvador.

Oito atletas da cidade participaram da etapa classificatória para o Brasileiro, que deve acontecer ainda este ano, e conquistaram as 12ª e 14ª colocações. Além disso, o atleta Ariosvaldo Santana de Sousa foi convidado pelo time de Salvador a participar da etapa do Brasileiro, que irá acontecer em São Paulo.

Para o fisioterapeuta e treinador, Ivo Carvalho, o jogo foi muito gratificante. “Nós conseguimos um bravo empate com a experiente equipe de Feira de Santana e uma vitória. Isso é muito gratificante”, pontuou.

O torneio contou com a participação de 70 atletas masculinos, divididos em 14 equipes, e de 10 atletas femininas. Além dos esportistas da Bahia representando os municípios de Dias d’Ávila, Paulo Afonso, Feira de Santana, Itabuna e Salvador, também participaram dos jogos atletas dos estados de Pernambuco, Alagoas, Piauí, Ceará e Sergipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.