Esporte
Atleta de 17 anos do Flamengo-PI morre após sofrer mal súbito durante treino
Isaías estava iniciando o período de avaliações para atuar na Copa Nordeste de Futebol Amador.
Publicado
em
Por
RedaçãoO atleta Isaías, de 17 anos, morreu após ter um mal súbito durante treinamento físico no Piauí, com o time do sub-17 do Flamengo-PI, no Parentão. O jovem jogador estava iniciando o período de avaliações para atuar na Copa Nordeste de Futebol Amador. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Durante o período de testes, Isaías já havia ido a três treinos no clube para realizar atividades com um grupo de 12 atletas. Segundo o técnico Raimundo Soares, que comandava o treino, ele chegou a pedir para os colegas desacelerarem. O jovem reduziu a velocidade e começou a caminhar, até se sentar em um banco.
“Os meninos disseram que ele pedia para ir mais devagar (na corrida em grupo) e que ouviram um ronco dele. Falaram para ele ficar só caminhando. Ele caminhou, mas depois caiu”, explicou.
“Eu fiquei parado, sem saber o que fazer. Eu liguei para o Samu, eles chegaram na moto e, depois, veio o pessoal no carro. Eles fizeram um atendimento muito bom, tentaram reanimar o garoto, mas não foi possível. A gente passa por tanta coisa, a idade que eu estou, eu nunca tinha presenciado algo assim”, disse o treinador, de 72 anos.
O presidente do Flamengo-PI, Rubens Gomes, informou que prestará assistência à família de Isaías. O treino da base, que estava previsto para ontem (11), foi cancelado.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Fim de semana de clássicos e gols nos campeonatos estaduais
-
Lauro de Freitas recebe 3ª edição da pré-temporada de Futebol Juvenil
-
Bahia anuncia contratação do volante Erick, ex-Athletico, até o fim de 2029
-
MP-BA denuncia três policiais militares pela morte de funcionário da Embasa
-
Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros no Verdes Horizontes
-
SW Link promove campeonato de futsal solidário na Gleba E