Geral
Atividades individuais em academias podem retornar dia 8; aulas coletivas estão proibidas até abril
As aulas coletivas estão suspensas até o dia 1º de abril em todo o estado.
Publicado
em
Por
RedaçãoAs atividades das academias de ginástica estão suspensas até as 5h da próxima segunda-feira, 8 de março, em Salvador e Região Metropolitana (RMS), de acordo com o decreto estadual n° 20.260.
A decisão, que visa conter a disseminação da Covid-19, permite o retorno da prática de musculação já na segunda-feira na capital e RMS. Caso o decreto não seja renovado, a prática poderá ser retomada por se tratar de uma atividade individual.
Já as aulas coletivas dentro das academias, a exemplo de aulas de dança, boxe e bike, estão suspensas até o dia 1º de abril em todo o estado.
“Ficam suspensos, ainda, eventos e atividades, em todo o território do Estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica no período de 3 de março a 1º de abril”, diz o artigo 7 do decreto.
Leia Também
-
Bahia é o segundo estado com maior população em habitações improvisadas
-
Funceb abre inscrições para 26 vagas de agentes culturais
-
Agosto tem o menor número de mortes violentas dos últimos 12 anos na Bahia, aponta SSP
-
Alba aprova nono pedido de empréstimo de Jerônimo
-
Gás de cozinha terá reajuste de R$ 7 na Bahia
-
RoboCup: Salvador sediará mundial de robótica em 2025