Política
“Assim como não decepcionei Salvador, não vou decepcionar a Bahia”, garante ACM Neto
O político oficializou a candidatura a governador nesta sexta-feira (5).

Publicado
em

A candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia foi oficializada nesta sexta-feira (5), durante a convenção do União Brasil em Salvador. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções, também firmou a candidatura de Ana Coelho para vice-governadora e Cacá Leão a senador.

ACM Neto, candidato a governador da Bahia, mostra plano de governo. Foto: Patrick Abreu/Destaque1
Em seu discurso, Neto destacou as ações feitas em Salvador enquanto prefeito. “80% dos recursos foram colocados nas causas dos mais pobres”, disse. O candidato enfatizou que o plano de governo foi construído com o apoio de técnicos e ouvindo a população. “Nós sabemos o que vai ser preciso fazer desde o primeiro dia com a vitória que teremos em outubro desse ano. Vamos implantar os governos regionais, e os dois primeiros serão implantados no extremo sul e no oeste da Bahia”.
“O que eu tenho a apresentar para a Bahia hoje são mais de 20 anos de vida pública, 20 anos em que errei, acertei e acima de tudo aprendi […]. E assim como não decepcionei Salvador, não vou decepcionar a Bahia”, assegurou.
Ao falar das principais propostas, ACM Neto explicou que pretende investir na ampliação do ensino técnico, escolas em tempo integral, bonificação a professores e tablets com conectividade para alunos. “Empregabilidade vai ser um conceito presente na educação”. A melhoria das condições de trabalho para os policiais visando a redução da criminalidade está entre as principais propostas de Neto. “Eu vou travar a guerra contra o crime e eu vou vencer a guerra contra os criminosos, vou valorizar o policial na Bahia, e o policial vai ter condição de derrotar os bandidos”. Na saúde, ele citou a ampliação da rede de saúde e construção de novos hospitais regionais. “Vamos implantar uma nova ideia, que serão os hospitais microrregionais, vamos desafogar a fila da regulação e adesão da telemedicina na saúde pública”, disse.
Após receber uma bandeira da Bahia com pedidos de jovens escritos, ACM lembrou o assassinato da jovem Cristal, de 15 anos, que foi morta na terça-feira (2) após ser baleada durante um assalto em Salvador [relembre aqui].

ACM Neto, candidato a governador da Bahia. Foto: Patrick Abreu/Destaque1
“Vendo aqui todos esses jovens, recebendo como recebi a bandeira da Bahia, com as aspirações da juventude, e sabendo que Cristal não poderia colocar nessa bandeira, e infelizmente, em lugar algum, é que digo que estamos aqui para lutar pelo futuro da Bahia, pela juventude da Bahia”. O político afirmou que compreende os anseios da juventude baiana. “Aqui está a nossa clara demonstração de compreender quais são os sentimentos dos jovens da Bahia, as aspirações da juventude, e isso só acontecerá se a população levar isso para as urnas no dia 2 de outubro”.
Emocionado, o político relembrou a trajetória do avô, Antônio Magalhães Neto, conhecido como ACM, e falou que pretende honrar seu legado. “ACM foi uma das pessoas que mais amou a Bahia, e eu herdei dele esse amor incondicional. Meu avô que tenho orgulho, levo seu nome e espero poder honrar o seu legado”, ressaltou.

Ana Coelho, candidata a vice-governadora. Foto: Patrick Abreu/Destaque1
A candidata a vice-governadora Ana Coelho reafirmou que pretende representar todos os baianos. “Cresci em uma família que sempre me incentivou a ocupar o lugar que eu quisesse, e aqui estou eu. Posso ser a primeira vice-governadora mulher da história da Bahia”. Ela enfatizou que pretende criar mais oportunidades para crianças, jovens e mulheres. “Vocês vão ter uma vice-governadora leal e dedicada”, garantiu.

Cacá Leão, candidato a senador. Foto: Patrick Abreu/Destaque1
Candidato ao Senado, Cacá Leão afirmou que conhece todos os caminhos de Brasília até o Congresso Nacional. “Estou pronto para ser o próximo senador dos baianos e baianas. Sei onde as cobras se escondem dentro dos ministérios, não é à toa que todos os recursos que mandei para a Bahia foram bem aplicados”. Ao avaliar a chapa que integra, o político a classificou como “projeto de mudança do estado”. Cacá declarou que, caso seja eleito, será o representante de ACM Neto no Senado e dará orgulho para a população baiana. “Estou pronto, preparado e com todo o gás para ser o senador mais jovem da Bahia”, frisou.
Leia Também
-
Matheus de Geraldo Júnior será vice-líder do Governo na Alba
-
Cauly é o novo reforço do Bahia para temporada 2023
-
“Sendo eu o candidato, sabe que assumirei a missão”, diz Geraldo Jr. sobre disputa à Prefeitura de Salvador
-
PL do programa “Bahia Sem Fome” deve ser o primeiro a ser enviado à Alba, sinaliza Jerônimo
-
Com aumento de demanda, Hemoba registra estoque de sangue em estado crítico
-
Jerônimo confirma vinda de Lula à Bahia para entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida

PEC 3000 é palco da primeira edição de 2023 do projeto Cidade do Lazer

Em Abrantes, Elinaldo manda recado: “Queira ou não, eu sou prefeito até dezembro de 2024”

Elinaldo promete “grande” Lavagem de Arembepe após dois anos

Com investimento de mais de R$ 3 milhões, “Tudão” é inaugurado em Vila de Abrantes

Teatro Castro Alves abre inscrições para cursos gratuitos de iniciação à música sinfônica

Líder do PSD na Alba, Ivana Bastos critica ausência de mulheres na Mesa Diretora

Pré-cadastro para instituições que desejam integrar Programa Alimenta Brasil começam segunda-feira

“Tenho certeza que vou fazer parte de alguma comissão”, projeta Júnior Muniz

“Aline já é colocada como candidata ao conselho pelo lado de lá”, dispara Alan Sanches

CLN registra aumento de 70% no número de queimadas às margens da BA-099

Ministério da Saúde recebe 1,8 milhão de doses da CoronaVac

Matheus de Geraldo Júnior será vice-líder do Governo na Alba

Camaçari de Dentro, Jardim Brasília e Avenida 28 de Setembro recebem limpeza de canais

“Todos os nomes têm capacidade e legitimidade”, defende Rosemberg sobre especulações para o TCM

Cauly é o novo reforço do Bahia para temporada 2023

Em turnê de reencontro, NX Zero se apresenta em Salvador no mês de julho

Na abertura dos trabalhos, Adolfo Menezes fala em derrota do terrorismo e confiança na sua gestão

“Sendo eu o candidato, sabe que assumirei a missão”, diz Geraldo Jr. sobre disputa à Prefeitura de Salvador

PL do programa “Bahia Sem Fome” deve ser o primeiro a ser enviado à Alba, sinaliza Jerônimo
