Após vencer o Avaí e entrar no G-6, Bahia chega mais perto da Libertadores

Em partida válida pela 22ª rodada do campeonato brasileiro, o Bahia venceu o Avaí por 2 a 0, nesta segunda-feira (30). A vitória levou o Tricolor para o G-6 da competição e aumentou a esperança de disputar a Libertadores.

O Bahia foi melhor em posse de bola, cerca de 65%, e assumiu o controle da partida na maior parte do jogo. Uma ótima triangulação aos 26 minutos na frente da grande área do Avaí foi decisiva para abrir o placar. Artur passou para Gilberto, que ajeitou para Élber. O camisa 7 do Tricolor chutou forte e marcou um golaço.

No minuto seguinte, o Bahia ampliou com um gol de Nino Paraíba. O lateral-direito chutou de fora da área e ainda contou com um desvio na defesa adversária antes de ver a bola balançar as redes. No final do jogo, Fernandão quase ampliou em uma finalização que passou ao lado da trave. Ao fim dos 90 minutos, o triunfo por 2 a 0 foi garantido.

Libertadores

Com o triunfo conquistado fora de casa, o Bahia entrou na zona de classificação para a Libertadores. Faltando 16 rodadas para serem disputadas, o Tricolor precisará mostrar regularidade, dentro do G-6, para manter seu posto.

Após mais uma rodada ter sido disputada, matemáticos fazem os cálculos das probabilidades de cada equipe dentro do Campeonato Brasileiro, sobretudo dentro do G-6, onde houve mudança.

De acordo com Chance de Gol, o Bahia possui 35,4% de chances de garantir vaga na Libertadores de 2020. Segundo o site, o Tricolor é o oitavo na disputa pelo G-6.

Já o portal Info Bola, do conhecido matemático Tristão Garcia, coloca o Bahia com 33% de chances de alcançar uma vaga na Libertadores.

Pelos cálculos de Tristão, o Esquadrão está à frente de Inter, São Paulo e Grêmio na disputa pelo G-6.

O Bahia enfrentará o Athletico Paranaense, no sábado (5), em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.