Após perder Piu-Piu para oposição, Elinaldo pode ver Cleiton Pereira ficar independente

O ex-presidente da Juventude do Democratas em Camaçari, Jeimerson Felipe Piu-Piu, assumiu o comando do PROS no município, passou a integrar a base do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e estará nas eleições do próximo ano na linha de frente da campanha do candidato ou candidata do grupo liderado pelo ex-deputado Luiz Caetano. A notícia caiu como uma bomba no meio político camaçariense nesta sexta-feira (30).

Ao Destaque1, Piu-Piu afirmou que não confia no prefeito Elinaldo Araújo. “A saída do DEM foi por não acreditar mais na liderança de Elinaldo. E que, por ele ser o mandatário local e vice-presidente estadual, inviabiliza minha permanência na legenda. Ele está dando as costas para os discursos construídos por nós na campanha. Adotou outras práticas, dando sinais de piora. Deixou, há muito tempo, de ouvir as bases populares. Pensando em seu projeto político pessoal”, enfatizou.

Caetano, Piu-Piu e Uldurico Júnior, deputado federal e presidente do PROS na Bahia

Piu-Piu é servidor efetivo da Prefeitura há nove anos, agente de fiscalização de trânsito e transporte, formado em ciências contábeis, estudante de direito e foi secretário-geral do Diretório Acadêmico de Direito do campus da UNEB em Camaçari.

O novo presidente do PROS não é o único insatisfeito com o rumo político do Governo Municipal. Existe uma legião de descontentes que pode migrar a qualquer momento para oposição ou simplesmente ficar independente na gestão. Um deles é Cleiton Pereira, ex-presidente da Juventude do Democratas (2014-2016), servidor de carreira da Prefeitura, e ex-chefe de gabinete da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), escanteado recentemente na autarquia.

Cauteloso, Cleiton observa as movimentações do governo e caso a gestão não altere a rota, não descarta a possibilidade de mudar de legenda e inaugurar a ala dos independentes na administração municipal. Isso quer dizer: não apoiar Elinaldo, nem Caetano.

 

*Lenielson Pita é jornalista e editor do Destaque1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.