Após mobilização, criança internada na UPA Pediátrica é transferida para hospital de Salvador

Arthur Soares da Costa, 10 anos, estava internado com quadro de pneumonia e derrame pleural.
Foto: Reprodução Instagram

Arthur Soares da Costa, 10 anos, estava internado há alguns dias na UPA Pediátrica de Camaçari com quadro de pneumonia e derrame pleural. Ele foi transferido com urgência para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, na tarde desta terça-feira (4), após familiares se mobilizarem nas redes sociais e cobrarem do poder público a regulação.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), Arthur teria conseguido uma vaga em um leito de um hospital na capital baiana através da Regulação, mas a unidade hospitalar exigiu o exame RT-PCR (Covid-19) da criança, que demora três dias para sair o resultado, o que impediu a transferência imediata do garoto. A família de Arthur temia pelo pior, já que o quadro clínico do menino é delicado e poderia se agravar ainda mais se ele não começasse o tratamento adequado o quanto antes.

Publicidade
DRACO 600X500.jpg
Ativa
Contan

O HGRS, onde ele está internado, recebe pacientes com teste rápido de coronavírus (Antígeno). Arthur fez a coleta para o exame RT-PCR na segunda-feira (3) e aguardava análise do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

Nas redes sociais, familiares de Arthur criaram um perfil com o nome @todos.comarthur, pedindo ajuda dos amigos e dos órgãos responsáveis que conseguissem o mais rápido possível a regulação. Após a transferência, Arthur passou por um procedimento cirúrgico e está se recuperando.

WhatsApp Clique aqui e siga o canal do Destaque1 no WhatsApp
Entrar

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Acompanhe o Destaque1 no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Excelente que chegou até aqui, afinal produzir jornalismo autêntico demanda investimento e sua colaboração é essencial para nossa equipe conseguir entregar conteúdos de qualidade. Ajude a fortalecer o Destaque1. Chave Pix: [email protected]

Leia também

Últimas

Rosangêla garante ampliação da oferta de outros serviços de Saúde em Camaçari

Camaçari

Barra do Pojuca recebe ação intensificada de vacinação antirrábica neste sábado

Saúde

“Vacimóvel” intensifica Campanha Nacional de Multivacinação na sede e orla de Camaçari

Podcast Destaque da Política #25 | Vereador de Camaçari, Pastor Antônio

Mais lidas

Últimas