Fiquem conectados conosco

Cultura

Após interrupção do Mapa Cultural, governo cria cadastro municipal para execução da Lei Aldir Blanc

A Secult ainda não sabe o motivo que tirou o site do ar.

Avatar

Publicado

-

A Secult fica na Cidade do Saber. Foto: Kelvi Lima

Devido a problemas com o servidor de Brasília, o site do Mapa Cultural de Camaçari está fora do ar desde a última quarta-feira (16). De acordo com o governo municipal, a Secretaria da Cultura (Secult) fez contato com o Governo Federal para que o problema seja solucionado. Enquanto isso, a gestão desenvolve um cadastro municipal para dar continuidade ao trabalho para execução da Lei Aldir Blanc.

A mesma situação acontece nos mapas culturais de outros municípios do país, que não utilizam o servidor próprio, e sim o hospedado em Brasília. Ainda não se sabe a causa da interrupção, mas já foi realizado o contato com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, para uma investigação conjunta.

A Secult deve divulgar em breve um formulário de cadastro municipal para atendimento da Lei Aldir Blanc. O Mapa Cultural de Camaçari é a fonte de dados do município, mas, segundo a secretaria, existe um extrato recente das informações, além de ter como utilizar os dados do mapa nacional, que incluem o local e que ainda está no ar.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.