O vereador e candidato a deputado estadual Dentinho do Sindicato (PT) tem perdido o apoio de diversas lideranças de Camaçari, que passaram a apoiar o deputado estadual Junior Muniz (PT) a partir desta terça-feira (16).
A relação do vereador camaçariense com figuras do PT no município ficou estremecida após o encontro promovido por Ivoneide Caetano (PT) e Muniz na última semana. O evento, que lotou a Associação da Gleba B, teria gerado insatisfação em Dentinho e ocasionado um desgaste entre os integrantes do partido.
O descontentamento das lideranças se intensificou nesta terça, com o início da campanha eleitoral. As primeiras postagens feitas pelo vereador nas redes sociais destacavam o apoio ao deputado federal Joseildo Ramos (PT), e não a Ivoneide Caetano, principal nome para a Câmara dos Deputados do PT em Camaçari.
Com isso, 15 lideranças deixaram a base de Dentinho e firmaram apoio ao deputado estadual e candidato à reeleição Junior Muniz. Entre os nomes está o presidente do PT em Camaçari e suplente de vereador, Márcio Neves, o líder comunitário Cristovam Colombo, Edvan do Limoeiro, além de dirigentes do Sindicato dos Professores.
Muniz destacou a importância do apoio das lideranças políticas e ressaltou, em especial, as contribuições de Colombo para os camaçarienses. “Me sinto honrado em poder contar com o apoio de um homem trabalhador e dedicado a trazer melhorias para nossa Camaçari. A população precisa de gente como Colombo, e, juntos, não pouparemos esforços para garantir o melhor ao nosso povo”, disse.
Nesta quarta-feira (17), outras 20 lideranças da base de Dentinho também devem declarar apoio a Junior Muniz, fortalecendo ainda mais a candidatura do deputado em Camaçari.