Um homem apontado como líder de uma facção criminosa, com atuação em localidades de Salvador, morreu após um confronto com policiais militares dos Batalhões de Polícia Rodoviária (BPRv) e de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV) – Apolo, na noite de segunda-feira (3), em Itacimirim, orla do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com informações da 33ª Delegacia Territorial (DT) de Monte Gordo, Raimundo Nonato Baracho dos Santos, conhecido como “Russo”, era responsável pelo tráfico de drogas nas regiões de Lígia Maria, Marechal Rondon e Sussuarana, na capital baiana.
Segundo a polícia, Raimundo tentou fugir de uma abordagem policial na BA-099, desrespeitando a ordem de parada e atirando contra os policiais. Houve confronto, e Russo acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para a UPA de Monte Gordo, mas não resistiu aos ferimentos.

Com ele, a polícia encontrou e apreendeu uma pistola calibre 9 mm, com carregador e um cartucho. A ocorrência foi registrada na 33ª Delegacia Territorial (DT/Monte Gordo).