Fiquem conectados conosco

Geral

Apenas 38,47% das crianças foram vacinadas contra poliomielite em Camaçari

A campanha segue até o dia 30 de novembro e a meta é vacinar 16.576 crianças entre 1 e 4 anos de idade.

Avatar

Publicado

em

Foto: Breno Esaki

A campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação segue até o dia 30 de novembro (segunda-feira) e não tem previsão de nova prorrogação por parte do Ministério da Saúde. A meta da Secretaria da Saúde de Camaçari é vacinar 16.576 crianças entre 1 e 4 anos de idade, porém, até o momento, devido à baixa procura nas unidades de saúde, foram vacinadas apenas 6.376 crianças contra a pólio, o que representa 38,47% da meta prevista.

Além da vacinação contra a pólio, também ocorre a multivacinação para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes até 15 anos de idade. A imunização acontece em todas as unidades de saúde da sede e costa de Camaçari, exceto nas Unidades de Saúde da Família (UFSs) do Dois de Julho, Phoc (CAIC), Parque Florestal, Ficam II, Lama Preta, Buris de Abrantes e Jauá.

É importante que os pais ou responsáveis compareçam à unidade de saúde mais próxima de sua residência para garantir a imunização das crianças e adolescentes.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.