Antigo cinema deve ser demolido nos próximos dias

De acordo o governo municipal, nesta quarta-feira (19), foi assinada a ordem de serviço para “reconstrução do cineteatro”. Há 11 dias, a antiga sede da Prefeitura, Câmara Municipal, Secretaria de Cultura e Arquivo Público foi demolida em pleno domingo chuvoso (relembre aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aquiaqui e aqui).

Vale destacar que a secretária de Cultura, Márcia Tude, e o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), ainda não explicaram detalhes do suposto projeto de “requalificação do Centro Histórico”, como, por exemplo, o impacto no comércio da região e os critérios de preservação ou não dos imóveis, além de ausência de diálogo com o Conselho de Cultura e à sociedade.

Em nota, o governo  comunicou que a obra de reconstrução do cineteatro será realizada paralelamente a de construção do Museu da Cidade e deve ser entregue no final deste ano. “A realização das intervenções é fruto do convênio entre o Ministério do Turismo e a administração municipal, por intermédio da Secult, no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão”, diz a nota.

Leia a nota do governo na íntegra 

Ordem de serviço para reconstrução do cineteatro é assinada 

Uma nova etapa para a revitalização e requalificação do Centro Histórico do município teve início nesta quarta-feira (19/6). É que a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretária de Cultura (Secult), assinou a ordem de serviço para a reconstrução do cineteatro. 

De acordo com Secult, a obra será realizada paralelamente a do Museu da Cidade e tem previsão de entrega para o mesmo período, no final deste ano. A realização das intervenções é fruto do convênio entre o Ministério do Turismo e a administração municipal, por intermédio da Secult, no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão. 

A gestão e fiscalização dos serviços serão realizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A revitalização e requalificação do Centro Histórico inclui ainda a recuperação de outros dois imóveis antigos: a estação ferroviária e o camelódromo, que fazem parte de outras etapas do projeto.

Um comentário em “Antigo cinema deve ser demolido nos próximos dias

  • quinta-feira, 20 de junho de 2019 em 19:32
    Permalink

    Há décadas aquele imóvel está ali abandonado, eu aprovo a demolição e construção de algo que possa trazer emprego e renda.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.