Bahia
Ampliação da Knauf em Camaçari deve gerar 260 empregos diretos e indiretos
Obras têm previsão de início em setembro deste ano.
Publicado
em
Por
Isabella MotaA empresa de construção civil a seco e líder do segmento no Brasil, Knauf, anunciou nesta quinta-feira (8) o investimento de R$ 400 milhões para ampliação da fábrica de Camaçari, com incentivo e apoio do Governo do Estado. A expectativa é que haja um aumento na capacidade em 20 milhões de metros quadrados (m²) na produção de drywall, e ainda na fase de construção sejam gerados 200 empregos.
A previsão é que as obras iniciem em setembro deste ano, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2026. Com a conclusão das obras, a fábrica deve gerar mais 60 novos empregos diretos e indiretos. A cerimônia do anúncio foi realizada na sede da empresa, situada no Polo Industrial.
Ao ressaltar o comprometimento da Knauf com a sustentabilidade e meio ambiente, o CEO da empresa na América Latina, Cesar Lopez, afirmou que haverá uma redução de 20% da emissão de carbono. Em 2032, a líder de construção civil completa 100 anos, e, até lá, há pretensões para que a poluição gerada tenha uma queda de 50%.
Atualmente, a Knauf tem unidades em mais de 90 países, e chegou ao Brasil em 1997. A segunda unidade instalada no país foi a de Camaçari, inaugurada em 2014. De acordo com o CEO do Brasil, Eduardo Eleuterio, o país cresceu oito vezes em termos de produção, entre 2006 e 2022. Com a expansão, a fábrica do município baiano passará a produzir 70 milhões de m² anualmente.
“Com esse investimento de R$ 400 milhões para a expansão da fábrica aqui na Bahia, a Knauf acredita que pode ajudar a firmar importantes alicerces para o futuro, para as próximas gerações, em ações que implicam mais justiça social, fortalecendo a economia local e a sustentabilidade”, pontuou o Eleuterio.
Assista:
A ação, viabilizada pelo Governo do Estado, é parte de uma série de incentivos para atração de empresas estrangeiras, que já ocasionou na chegada da montadora de carros chinesa Build Your Dreams, das fábrica de aerogeradores Goldwind Science & Technology e Sinoma Wind Power Blade.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Ângelo Almeida, além da movimentação da economia baiana e da geração de emprego, a pasta não tem medido esforços para impulsionar o desenvolvimento sustentável.
“Esse fomento a essa cultura da economia verde advém de uma crescente que a Bahia tem feito parte desse processo, com muita energia, com muita força”, celebrou o secretário.
Assista:
Já a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio e Meio Ambiente de Camaçari, Andréa Montenegro, garantiu que a gestão municipal fará o possível para assegurar a agilidade do processo para a realização das obras de expansão.
Veja:
Leia Também
-
BYD abre novo processo seletivo para vaga em Camaçari
-
Ciat disponibiliza novas vagas para Camaçari; confira
-
Simm tem vagas para recepcionista e atendente de farmácia; veja lista completa
-
Confira vagas de emprego do SineBahia para Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Candeias na segunda
-
Simm tem vagas para confeiteiro e consultor de vendas; veja lista completa
-
Grupo O Boticário abre novo processo seletivo com vaga para Camaçari