Amazônia em chamas: Salvador terá protesto a favor da preservação da floresta

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), entre janeiro e o dia 19 de agosto, houve um aumento de 83% das queimadas no Brasil, em relação ao mesmo período de 2018, com 72.843 focos de incêndios até o momento.

O desmatamento tem atingido áreas de proteção ambiental e terras indígenas. Somente essa semana, foram registrados 68 incêndios em tais locais.

Para protestar contra a falta de fiscalização do Governo Federal, o movimento 342 Amazônia organizou manifestações em diversas cidades do Brasil.

Em Salvador, o protesto será nesta sexta-feira (23), às 14h, no Pelourinho. É possível saber mais informações sobre outras manifestações no Instagram do 342 Amazônia.

Vale lembrar que a Floresta Amazônica é de extrema importância para o equilíbrio e estabilidade ambiental do planeta, pois com a biodiversidade que possui, influencia diretamente no clima global, na sobrevivência de diversas espécies.

Além disso, é primordial a preservação das áreas de demarcação indígena, pois além de terem sido os primeiros habitantes do território brasileiro, lutam constantemente para a preservação do meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.