Fiquem conectados conosco

Artigo

Alívio de um lado e desespero do outro no final de semana da dupla Ba-Vi, por Fabio Sena

Ambos os times voltam aos campos durante esta semana.

Fabio Sena

Publicado

-

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia e Pietro Carpi / EC Vitória

Uma semana feliz para a torcida tricolor como há muito não acontecia. Na quinta-feira (5), uma goleada sobre o Melgar do Peru pela Sul-Americana, e no domingo (8), um triunfo por 1 a 0 contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

Jogando na Fonte Nova pela primeira vez no Brasileirão, o Tricolor venceu, mas não convenceu. Em um jogo bastante sonolento, o resultado positivo veio graças a um gol de pênalti nos acréscimos, mostrando que a mística de Raudinei permanece viva.

O Bahia voltou a mostrar inúmeras limitações nas construções das jogadas. A principal válvula de escape foi pela lateral com Nino, que, apesar de muita transpiração, peca na falta de inspiração. De positivo, houve a defesa, que não foi vazada, e o retorno de Rodriguinho, dando muita qualidade no meio de campo. O clube volta a campo nesta quarta-feira (11) em jogo adiado da 18ª rodada. O Tricolor enfrenta o Fortaleza às 18h45.

Enquanto isso, o Vitória segue seu calvário na Série B, já que a equipe amargou mais uma derrota; desta feita, de virada para o Sampaio Corrêa. Agora, já são oito rodadas sem um resultado positivo. A equipe ocupa a 16ª colocação, com apenas um ponto à frente do primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Náutico.

O Rubro-Negro continua apresentando um futebol pobre e sem inspiração e, por muitas vezes, sem vontade. A crise financeira e política tem refletido dentro de campo, e o treinador, Barroca, parece não ter como encontrar soluções para os constantes resultados adversos.

Na próxima quinta-feira (12), a equipe enfrentará o Figueirense, em um confronto direto na briga para afastar-se da zona da degola.

  

 

 

 

 

Fabio Sena é administrador de empresas com pós-graduação em Gestão da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático por futebol. @equipegolfc

Clique aqui e leia outros artigos.

*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.